Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2012

RETORNO E AGRADECIMENTO AOS LEITORES

Após 10 dias das ultimas postagens, recebemos 226 acessos ao ECOS DO CLARIM. A postagem mais acessada foi ANIVERSÁRIO DO CLUBE DO LIVRO, com mais de 50 acessos. Realmente, o toque do CLARIM está fazendo ECO. 

Inicialmente, cumpre agradecer aos leitores e, de modo especial, àqueles que indicaram a outros a leitura deste blog. Ao mesmo tempo, tomo a liberdade de sugerir aos que leram apenas as últimas postagens que façam um passeio pelos textos anteriores.

Recomendo a leitura da NOTIFICAÇÃO À DIRETORIA DO CLUBE DO LIVRO, postada em agosto/2011. Embora seja um texto longo, traz um histórico completo da instituição e de seus problemas atuais, permitindo uma melhor compreensão do tema.

Nos próximos dias, darei continuidade às postagens sobre o assunto, por meio da Série FRAUDES & CALOTES, onde serão postados os seguintes títulos:
- O Calote da Colenda (Excelências também dão calotes...)
- Fraude no Registro do Estatuto
- O Conselho Cassado
- Uma Eleição Ilegítima

Apesar da relevância dos temas envolvendo o Clube do Livro, também abordamos outros assuntos neste espaço, como o leitor poderá constatar ao fazer um passeio pelas postagens anteriores. 


Contrariamente ao que afirmam alguns "donos da verdade", não falo só de política. A prova disto está nos inúmeros textos publicados em mais de 25 anos, alguns deles compilados em meu livro "QUARENTA", o qual creio que esteja disponível na biblioteca do Clube do Livro (se não foi também censurado). 

Diversificando a forma de expressão, tanto escrita como falada, também fiz algumas incursões no campo da arte participando de diversos festivais em nossa Santana da Boa Vista, tendo conquistado em duas oportunidades o Prêmio Composição Mais Popular, por indicação do público, com os trabalhos:
- Lamentos de um Rio (7.º Festival Chamamento da Arte Nativa)
- Preta Velha  Benzedeira (4.º Festival Encantadas da Canção) 

Contrariando ao que afirmam certos "iluminados", não falo só de política. Mas quando trato deste tema o faço com conhecimento de causa, tendo dedicado bom tempo ao estudo da história e de ciências afins. 


Em meu conceito, falar de política não se restringe a fazer discursos populistas e demagógicos, ou simplesmente atacar adversários. Exige conhecimento do passado, consciência do presente e visão do futuro. 

Neste aspecto é compreensível que alguns "pseudo-gênios" locais tenham dificuldade para entender uma linguagem que vai um pouco além de seu alcance. E aí, a solução é tentar calar a voz ou apagar a imagem de quem, talvez em sua inconfessável inveja, lhes faça sombra. 

Da para entender porque fui "silenciado" na rádio local, porque foi boicotada a continuidade da circulação do Clarim Santanense e, agora, propõem reeditá-lo com outro nome. Acaso seria por  rancor, inveja ou medo de "algum nome" vinculado ao velho Clarim Santanense?

Enfim, apesar da censura e do boicote, para contrariedade dos censores e para sofrimento dos invejosos, minha palavra continua chegando aos meus conterrâneos. São os ECOS DO CLARIM. 

Moacir Donato

Nenhum comentário:

Postar um comentário